sábado, 5 de dezembro de 2009

Construtivismo Construtivismo é a uma das correntes teóricas empenhadas em explicar como a inteligência humana se desenvolve partindo do princi

Construtivismo




Construtivismo é a uma das correntes teóricas empenhadas em explicar como a inteligência humana se desenvolve partindo do principio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre o individuo e o meio.

Construtivismo valoriza o erro, o raciocínio do aluno. A idéia de que nada à rigor está pronto, acabado e de que, especificamente o conhecimento não é dado em nenhuma instância como algo terminado.

Construtivismo é portanto, uma idéia melhor, uma teoria, um modo de ser do conhecimento ou um movimento do pensamento que emerge do avanço das ciências e da filosofia dos últimos séculos.

Uma teoria que nos permite interpretar o mundo em que vivemos. No caso de Piaget, o mundo do conhecimento: sua gênese e seu desenvolvimento.

Construtivismo não é uma pratica ou um método; não é uma técnica de ensino nem uma forma de aprendizagem; não é um projeto escolar; é sim uma teoria que permite reinterpretar todas essas coisas, jogando-nos para dentro do movimento da historia da humanidade e do universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário