sábado, 5 de dezembro de 2009

Indisciplina

Por que é relevante estudar o tema indisciplina na escola?

Embora o fenômeno indisciplina seja um velho conhecido de todos, atualmente os confrontos, ameaças e todo o tipo de violência tem sido constante no espaço escolar.

Nunca se presenciou tantos alunos e até mesmo professores, agredidos, ameaçados ou enfrentando dificuldades para exercer o trabalho escolar

Alguns professores entendem que, as principais dificuldades enfrentadas por eles, é devido ao mau comportamento, desrespeito, falta de limites, observado nos alunos.

A princípio a indisciplina era vista apenas como uma realidade apenas da escola publica. No momento atual, a indisciplina atinge também a escola privada.

Por se tratar de um dos principais problemas à ser enfrentado pelo educador atual, é imprescindível estudar o tema, dando ênfase a questionamentos como: O que fazer? Qual a origem da indisciplina? Não seria o caso da escola trabalhar em conjunto com a família dos alunos? Enfim, a indisciplina apresenta-se como sintoma, e a concretização do problema não se restringe apenas ao espaço escolar, esse é um problema social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário